A oferta de serviços de uma empresa de Help Desk é excelente para empreendedores que pretendem melhorar seu gerenciamento da TI. Ela permite a implantação de novas soluções, suporte aos usuários e monitoramento de ativos de uma maneira prática e eficaz, além de permitir o planejamento de estratégias para a melhoria dos serviços de TI.
Help Desk é o termo usado para designar a área responsável por prover suporte técnico remoto para usuários finais de vários equipamentos, inclusive computadores, celulares, sistemas operacionais, redes, ferramentas de software, impressoras, scanners, copiadoras etc. Esta é uma área que pode ser gerenciada da maneira adequada por empresas especializadas para tornar o trabalho mais fácil e simplificar a vida dos usuários.
Como a Empresa de Help Desk permite o melhor gerenciamento da TI
Uma empresa de Help Desk consegue superar desafios tecnológicos, solucionando problemas com equipamentos e serviços de computador. Ela fornece suporte técnico para problemas relacionados ao uso de diferentes tipos de equipamentos, além de criar documentação detalhada para descrever as etapas seguidas e soluções adotadas para resolver e manter os sistemas funcionando adequadamente.
Além disso, as equipes de Help Desk frequentemente atuam como verdadeiros coach de TI, orientando os usuários, monitorando a utilização de recursos e criando estratégias de uso das soluções para quem as usa. Assim, elas permitem que os usuários se sintam mais à vontade na utilização das soluções disponíveis, melhorando a experiência de quem usa.
As vantagens que uma empresa de Help Desk oferece para o gerenciamento de TI são muitas. Primeiro, uma equipe qualificada e bem treinada ajuda a reduzir custos e a otimizar os recursos. Isso é conseguido usando ferramentas automatizadas para tratar e resolver problemas e gerar relatórios periodicamente. Além disso, as equipes de Help Desk podem implementar autocorreções, permitindo que eles sejam ágeis em notificar e consertar problemas antes mesmo de serem percebidos pelos usuários finais.
Uma empresa de Help Desk permite também a implantação de soluções para melhoria do ambiente de TI, algo que comumente apresenta diversos recursos em uso e que são difíceis de gerenciar sozinhos. Elas possuem o conhecimento e as práticas de mercado para melhorar processos ou aprimorar os serviços disponíveis. Assim, elas podem implementar novas soluções, setups e parâmetros que ajudam a tornar o gerenciamento de TI mais ágil, seguro e eficiente.
Ainda, as equipes de Help Desk possibilitam que os usuários finais recebam um suporte eficiente e rápido. Seja nos processos de instalação e configuração, treinamentos ou mesmo busca por melhores práticas, equipes de suporte são essenciais. Elas podem ajudar os usuários a se diagnosticarem e podem instruir os usuários sobre os melhores modos de prevenção e correção de problemas.
Outra vantagem oferecida por uma empresa de Help Desk é o monitoramento de ativos, que permite que os administradores de TI possam acompanhar a utilização e o desempenho dos sistemas, bem como manter o inventário de todos os equipamentos, suas versões e configurações a fim de manter os ativos da empresa de forma consistente e otimizada.
Por fim, é importante reforçar que uma empresa de Help Desk proporciona um melhor gerenciamento da TI, oferecendo a possibilidade de se planejar e adotar novas soluções, fornece suporte aos usuários e monitorar os ativos de maneira prática e eficaz. Tudo isso ajuda na melhoria dos serviços de TI e na redução dos custos.
No entanto, é essencial contratar empresa de Help Desk de qualidade, para que os serviços oferecidos sejam atendidos adequadamente. Por isso, a iNOVE Tecnologia oferece soluções em Help Desk para todos os empreendimentos que buscam melhorar o gerenciamento de TI, através do planejamento, da implantação de soluções, suporte aos usuários e o monitoramento de ativos.
Sobre a iNOVE Tecnologia
Especialista em gestão de infraestrutura de TI desde 2004, a iNOVE oferece serviços com o objetivo de otimizar a operação, através de disponibilidade e segurança das informações. Com o diferencial de entender o negócio do cliente para tomar as melhores decisões com relação às tecnologias a serem utilizadas, a iNOVE apresenta-se como uma parceira estratégica de negócios para os seus clientes.
A iNOVE faz uso das tecnologias mais atuais do mercado para a prestação dos seus serviços e, além disso, aplica as melhores práticas de gestão de TI – como o ITIL -. Essas metodologias são fundamentais na prestação de um atendimento personalizado, que elimina as preocupações do cliente com a saúde da TI e o permite permanecer focado no seu core business.
Alguns outros clientes
Nossas Soluções
Service Desk e Field Service
Através das soluções de Service Desk e Field Service, a iNOVE oferece atendimento aos clientes, manutenção preventiva e solução para os problemas em servidores, estações de trabalho e demais ativos de rede. Os especialistas e analistas entendem as particularidades do negócio do cliente.
Monitoração de ativos de TI
O serviço de Monitoração de Ativos de TI da iNOVE consiste em monitorar proativamente os recursos de tecnologia, desde os mais simples – como roteadores, links e switches -, até os mais críticos para o negócio – como servidores, bases de dados e provedores de e-mail.
Gestão de infraestrutura local
Toda a infraestrutura local de TI demanda atualizações, ajustes em configurações e parâmetros de segurança, eliminação de sobrecargas em bancos de dados, entre outras manutenções. Por isso, a iNOVE realiza a Gestão de Infraestrutura Local de TI para empresas que precisam de gerenciamento completo da infraestrutura de TI, somado à resolução eficiente de problemas.
Gestão de ambiente na nuvem
Através de sua experiência, a iNOVE atua com projeto de nuvem completo, isto é, implantação e gestão de ambiente na nuvem, sejam Private Cloud (nuvem privada) ou Public Cloud (nuvem pública). Para empresas que já possuem a sua infraestrutura em cloud computing, são levantadas as possíveis melhorias e é identificada a possibilidade de otimização de desempenho.