Com a crescente demanda por tecnologia e soluções eficientes, é cada vez mais necessário garantir que as empresas possam oferecer serviços de alta qualidade e experiência aos seus usuários. É aqui que entra o Service Desk. A solução de de service desk oferece avançadas funcionalidades de TI, que auxiliam na gestão da informação, da comunicação, do tempo e, acima de tudo, na qualidade do serviço que é entregue aos usuários. Se você está pensando em contratar uma empresa de Service Desk para seu negócio, no post de hoje, abordaremos os principais fatores que ajudam a otimizar a gestão de serviço com um Service Desk de qualidade.
Benefícios do Service Desk para a Gestão dos Negócios
• Suporte ao Usuário Quando Falha
Um dos benefícios mais importantes de contar com um Service Desk de qualidade é ter um fluxo de trabalho gerenciado. Uma solução de Service Desk eficiente pode ajudar a otimizar os processos de suporte às mais diversas áreas, desde simples problemas de rede até avaliações de conformidade. Além disso, você pode automatizar e monitorar seus processos de suporte à maneira que melhor atende às necessidades da sua empresa. Com o Service Desk, você economiza tempo e obtém ofertas de serviços mais consistentes, gerenciando rotinas e programando tarefas.
Na contratação do Service Desk, é necessário avaliar o nível de experiência da equipe do fornecedor. O Service Desk deve ter profissionais qualificados e habilitados no atendimento a usuários que possam garantir a solução eficaz e rápida de todos os problemas enfrentados. Este tipo de suporte qualificado certamente aumentará os níveis de produtividade e satisfação dos usuários.
• Implantação de Novas Soluções
A contratação de um Service Desk de qualidade também garante que sua empresa se torne ágil na implantação de novas soluções e no aprimoramento de outras que estejam em funcionamento. O Service Desk pode ajudar na detecção de problemas e até mesmo na modernização de hardware e softwares. Além disso, ele também ajuda a facilitar tarefas e até mesmo a evitar erros durante a implantação de novos sistemas e soluções para sua empresa.
• Monitoramento de Ativos
Para otimizar o gerenciamento de TI e garantir a entrega de serviços de qualidade, é importante contar com recursos de monitoramento de ativos, tais como inventários de hardware, extensões, grandes documentos, software e outras atualizações. O Service Desk oferece suporte na avaliação de padrões de rede, possibilitando a análise de várias informações e o diagnóstico de problemas de rede.
• Acesso Remoto Seguro
Por último, o Service Desk também oferece ferramentas de acesso remoto seguro. Esses serviços ajudam a segurança da empresa, pois permitem ao profissional de TI gerenciar e monitorar remotamente todos os usuários autorizados. Além disso, com o Service Desk é possível expandir a cobertura de suporte para usuários de qualquer lugar do mundo.
INOVE Tecnologia: Oferecendo o Melhor em Service Desk
Ao procurara por um serviço de Service Desk adequado às suas necessidades, a iNOVE Tecnologia é uma ótima opção. Prezamos pela excelência na prestação deste serviço, oferecendo soluções avançadas para gerenciamento de serviços, monitoramentos de ativos, soluções personalizadas e suporte inteligente. Oferecemos um foco nos processos para o desenho e a implantação das soluções mais adequadas às suas necessidades e um suporte especializado no uso desses serviços. Contar com o service desk da iNOVE Tecnologia é garantia de otimização de processos, qualidade do serviço e satisfação dos usuários.
Com um Service Desk de qualidade, sua empresa ganha muitos benefícios, além de conseguir otimizar a gestão de TI. A iNOVE Tecnologia é especialista na prestação deste serviço e oferece soluções avançadas para garantir a qualidade e a eficiência na entrega de serviços aos usuários. Com a iNOVE Tecnologia, você tem a melhor solução para otimização da gestão da TI.
Sobre a iNOVE Tecnologia
Especialista em gestão de infraestrutura de TI desde 2004, a iNOVE oferece serviços com o objetivo de otimizar a operação, através de disponibilidade e segurança das informações. Com o diferencial de entender o negócio do cliente para tomar as melhores decisões com relação às tecnologias a serem utilizadas, a iNOVE apresenta-se como uma parceira estratégica de negócios para os seus clientes.
A iNOVE faz uso das tecnologias mais atuais do mercado para a prestação dos seus serviços e, além disso, aplica as melhores práticas de gestão de TI – como o ITIL -. Essas metodologias são fundamentais na prestação de um atendimento personalizado, que elimina as preocupações do cliente com a saúde da TI e o permite permanecer focado no seu core business.
Alguns outros clientes
Nossas Soluções
Service Desk e Field Service
Através das soluções de Service Desk e Field Service, a iNOVE oferece atendimento aos clientes, manutenção preventiva e solução para os problemas em servidores, estações de trabalho e demais ativos de rede. Os especialistas e analistas entendem as particularidades do negócio do cliente.
Monitoração de ativos de TI
O serviço de Monitoração de Ativos de TI da iNOVE consiste em monitorar proativamente os recursos de tecnologia, desde os mais simples – como roteadores, links e switches -, até os mais críticos para o negócio – como servidores, bases de dados e provedores de e-mail.
Gestão de infraestrutura local
Toda a infraestrutura local de TI demanda atualizações, ajustes em configurações e parâmetros de segurança, eliminação de sobrecargas em bancos de dados, entre outras manutenções. Por isso, a iNOVE realiza a Gestão de Infraestrutura Local de TI para empresas que precisam de gerenciamento completo da infraestrutura de TI, somado à resolução eficiente de problemas.
Gestão de ambiente na nuvem
Através de sua experiência, a iNOVE atua com projeto de nuvem completo, isto é, implantação e gestão de ambiente na nuvem, sejam Private Cloud (nuvem privada) ou Public Cloud (nuvem pública). Para empresas que já possuem a sua infraestrutura em cloud computing, são levantadas as possíveis melhorias e é identificada a possibilidade de otimização de desempenho.